Infantil

Na Educação Infantil do Colégio Walt Disney, a proposta pedagógica desenvolve-se a partir de projetos de trabalho lúdicos que aproveitam a curiosidade da criança e instigam a aprendizagem por meio da pesquisa e da interação. As descobertas realizadas são sistematizadas em atividades que exploram a expressão oral e lúdica.

O registro gráfico e as tentativas de escrita são trabalhadas em diferentes suportes e estratégias. No Colégio Walt Disney, a Educação Infantil integra educação e cuidado às experiências de aprendizagem que são organizadas pelos professores. Essas experiências aproveitam a curiosidade das crianças e as instigam à pesquisa e à investigação.

As atividades em sala de aula possibilitam não apenas a integração dos eixos de trabalho, mas a aprendizagem vinculada ao fazer, à atividade manual e à intuição do aluno, em que predominam a atitude de cooperação, atualização e aproximação entre as problemáticas sociais, os saberes escolares e o estabelecimento de conexões na busca do saber.